Publicado por: Denis Luque | 10/07/2011

Tênis Salomon Speed Cross 2

Salomon Speed Cross 2

Resolvi republicar a avaliação do Salomon Speed Cross 2 pois ainda julgo este o melhor tênis para corridas de aventura e trail run, e muitos amigos pedem dicas sobre tênis para este esporte.

Data da avaliação: 27, fevereiro, 2010.
Evento: Troféu São Paulo de corrida de aventura.
Local: Ilhabela – SP
Fornecedor patrocinador: Casa de Pedra

Nesta corrida de aventura de 50km, o trecho de trekking foi bastante exigente, partindo da praia do Perequê, correndo pelas ruas e subindo por trilhas até aproximadamente 400m de altitude, rasgando mato e atravessando rios até chegar à cachoeira. Dalí para baixo foi pelas pedras do rio e diversos mergulhos, até encontrar a trilha e depois a estrada de terra até às ruas da cidade novamente. 

solado
O tênis Salomon Speed Cross 2 usado nesta aventura se mostrou bastante leve, o que foi um diferencial logo no início da prova onde a velocidade de corrida era maior pelas ruas de Ilhabela e já dava pra sentir mais leveza nos pés. Nos  trechos de trilha e mata fechada, o modelo se mostrou resistente à torção lateral, o que protege os pés de um entorse ou mesmo um “rola”  barranco abaixo. Fiquei muito bem impressionado com a flexibilidade na parte dianteira do tênis, proporcionando uma pisada mais fácil, uma vez que o tênis lê o terreno ao invés de brigar com ele. Trechos enlameados não mostraram perigo, pois o solado responde com uma ótima aderência com seu desenho que lembram  os de pneus de jipes. Nas partes lisas de pedras após a cachoeira a aderência também se confirmou, e o seu tecido na região do peito do pé permite um rápido escoamento de água para fora, dando a sensação de pé seco pouco tempo depois de atravessar o rio.
flexibilidade sem esforço

Na comparação com o tradicional Salomon XA Pro 3D, o Salomon Speed Cross 2 é mais leve e mais flexível na parte dianteira, contribuindo para a economia de energia durante a prova. O solado é tão ou mais aderente, e a capacidade de escoamento de água é um pouco melhor. Também senti maior amortecimento na região do calcanhar durante as pisadas, conferindo maior conforto. O cabedal tradicional rápido da Salomon também está presente neste modelo. Senti falta apenas de uma pequena alça na região traseira para prender no gancho da mochila quando fiz a transição para a bike, vestindo as sapatilhas e carregando o tênis na mochila. 

                                             Denis Luque 

Anúncios

Responses

  1. Valeu pelo review.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: