Publicado por: Denis Luque | 01/04/2013

Construindo pirâmides no mundo corporativo

Você já deve ter construído pirâmides e nem se deu conta disto.

All_Gizah_Pyramids No Egito Antigo, o Rio Nilo tinha três estações reconhecidas: Akhet (inundação), Peret (plantio) e Shemu (colheita). Os agricultores trabalhavam na terra nos períodos de plantio e colheita. No período de inundação, o faraó os convocava para construir pirâmides e outras obras. Estas construções eram importantes para o desenvolvimento, sim. Mas cumpriam um outro papel social muito importante: manter os trabalhadores ocupados.

Nos dias de hoje, na empresa onde você trabalha, observe os ciclos dos projetos e das atividades. Se você está sendo convocado para sequenciais treinamentos on line, webchats com a diretoria ou presidência (respondido por seus assessores, claro), reuniões infindáveis de assuntos que você já está careca de saber (com participação obrigatória) ou em que seu interesse se resume a menos de 5% do conteúdo apresentado, reuniões departamentais de blá blá blá corporativo, reuniões de transparência de informações (principalmente daquelas que não servem em nada pra você), reuniões sobre carreira onde somente Chuck Norris conseguiria chegar lá… Atente-se! Você está construindo pirâmides e nem se deu conta disto.

—–Denis Luque—–

Anúncios

Responses

  1. Nossa como é bom acompanhar suas palavras…. assim nós os leitores sentimos que fazemos parte um pouquinho da sua vida e de suas experiências…. Se comunique mais…..
    Waka Waka ….eh eh
    Patricia Lobo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: